quinta-feira, maio 19, 2005

Consultas e Eventos

Consultas em Descondicionamento (Regressão sem hipnose) para a resolução de qualquer tipo de problema.

Consultas on-line.

Grupo de Silêncio de Eckhart Tolle (de 3 em 3 semanas aproximadamente) - ver Artigo próprio.

Informações, por mail:
poderdoagora@hotmail.com

quarta-feira, maio 18, 2005

Tudo Pode Ser Curado

Tudo começa na sua consciência.
Tudo aquilo que acontece na sua vida e tudo aquilo que acontece no seu corpo tem a sua génese em algo que acontece na sua própria consciência.
À medida que diferentes condições lhe são apresentadas no decorrer da sua vida, você opta por reagir a elas de um modo particular. Você toma as decisões. Você escolhe aquilo que quer sentir, aquilo que quer pensar e aquilo que quer fazer. Ou então, você opta por não tomar qualquer decisão. Mas isso é também uma decisão sua.
Este processo não é algo que comece apenas numa certa idade. Ele é sempre verdadeiro. Enquanto consciência, enquanto espírito, você tem estado a fazê-lo muito antes de ter encarnado neste seu corpo físico, ao longo de toda a sua infância e adolescência, e continuará a fazê-lo no decorrer de toda a sua vida de adulto e inclusivamente após deixar este seu veículo biológico humano.
Quando reage às condições de maneira ideal, permanece em equilíbrio e o processo continua. Quando, pelo contrário, reage de uma forma que resulta numa tensão ou no desenvolvimento de um sintoma físico isso quererá dizer que algo não foi bem sucedido ou não tem estado a funcionar bem em si. Existe algo que não está em equilíbrio.
O estado natural da sua consciência é de equilíbrio. A cura consiste no regresso ao seu estado natural de equilíbrio e de integridade.
Foi ensinado, pela sociedade em que vivemos, a orientar-se no sentido de acreditar que as causas de doença ou lesão se encontram no exterior. Enquanto que no plano físico isso é inquestionável, também é verdade, porém, que isso apenas acontece quando as condições na sua consciência o permitem.
Se persistir em orientar-se no sentido de procurar curas e medicamentos exteriores, terá tendência para não ver as condições na sua vida e as tensões na sua consciência que estão relacionadas e que, de facto, criam os sintomas ao nível físico. Nesse caso terá uma ideia de si próprio como sendo a vítima do seu meio envolvente. Terá igualmente tendência para não clarificar as tensões na sua consciência que se erguem entre si e a sua saúde e a felicidade que tanto procura.
Caso opte por fazer alguma coisa a respeito dos sintomas, de um modo que seja diferente das tradicionais abordagens modernas, poderá fazê-lo ao orientar-se, de novo, no sentido da percepção de que tudo começa na suas consciência. Desse modo assume igualmente a responsabilidade por tudo aquilo que acontece no seu corpo e a sua vida, e por tudo aquilo que você introduz ou permite que entre na sua consciência.
Será, então, capaz de se lembrar em que medida é que cria a sua realidade. Poderá igualmente lembrar a si próprio as sua ilimitadas habilidades naturais bem com das ferramentas interiores naturais que desde sempre possuiu para a cura, e como fazer uso delas. Poderá lembrar-se, por fim, de que tem a possibilidade de optar por reagir ao seu meio envolvente de uma maneira diferente - de uma maneira que resulte melhor para si.
(Sir Martin Brofman - Tudo Pode Ser Curado)

segunda-feira, maio 16, 2005

Eckhart Tolle

Estás aqui para permitir
que o objectivo divino do Universo desabroche.
Toda a tua importância reside nisso!

(Eckhart Tolle - O Poder do Agora)

"Do Conhecimento" de Platão

Citando Platão em Cármides ou Do Conhecimento:
Zamolxis, ...prossegue, "que se tu não deves tentar curar os olhos sem a cabeça, ou a cabeça sem o corpo, então também não deverias tentar curar o corpo sem a alma; e esta," disse ele "é a razão pela qual a cura de muitas doenças é desconhecida para os médicos de Hellas, porque eles são ignorantes do todo, que deveria se estudado também, pois a parte nunca pode estar bem a menos que o todo também esteja bem." Para o bem e para o mal quer seja no corpo quer na natureza humana, origina-se, como ele declarou, na alma, e transborda daí, como se da cabeça para os olhos. E portanto se a cabeça e olhos estão bons, deverá começar por curar a alma; essa é a primeira coisa a fazer."Não vamos permitir que alguém" disse ele, "o persuada a curar a cabeça, antes que lhe dê a sua alma para ser curada..."